Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação DIEDRO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação DIEDRO

  • Acessos: 331

OPERAÇÃO DIEDRO - BATERIA DE MORTEIROS

Bateria de Morteiros de Montanha do 4º GAC L Mth, que compõe as tropas da Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12) na Operação DIEDRO (Exercício de Adestramento Avançado da 4ª Bda Inf L Mth), ocupando Posição Inicial em apoio às ações da FT 12, na região de Descoberto-MG.

OPERAÇÃO DIEDRO - ADESTRAMENTO

No dia 28 de junho, a Bateria de Morteiros de Montanha do 4º GAC L Mth, que compõe as tropas da Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12) na Operação DIEDRO, recebeu instruções do 2º BAvEx sobre o helitransporte dos Morteiros Pesados 120mm.
Nas operações em ambiente de montanha, o apoio da Aviação do Exército é fundamental para a continuidade do apoio de fogo devido à restrição da rede de estradas e à dificuldade de acesso às posições de bateria.

OPERAÇÃO DIEDRO - CENTRAL DE TIRO

Trabalho da Central de Tiro da Bateria de Morteiros de Montanha, no contexto da Operação DIEDRO, realizando os cálculos necessários para o desencadeamento de fogos em prol das ações da
Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12).

OPERAÇÃO DIEDRO - SEGURANÇA DA POSIÇÃO DE BATERIA

Segurança da Posição de Bateria de Morteiros de Montanha do 4º GAC L Mth, no contexto da Operação DIEDRO.
A Bateria de Morteiros/Obuses é a fração mínima de emprego da Artilharia de Campanha.
Na Operação DIEDRO, a Bateria de Morteiros do 4º GAC L Mth foi passada em reforço à Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12), que é composta por tropas de todas Unidades da Brigada de Montanha.

OPERAÇÃO DIEDRO - HELITRANSPORTE DA LINHA DE FOGO

No dia 29 de junho, a Bateria de Morteiros de Montanha do 4º GAC L Mth, que compõe as tropas da Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12) na Operação DIEDRO, recebeu o apoio do 2º BAvEx para o helitransporte dos Morteiros Pesados da Linha de Fogo, para a mudança de posição de Bateria.
Nas operações em ambiente de montanha, o apoio de aeronaves asa rotativa é fundamental para a continuidade do apoio de fogo devido à restrição da rede de estradas.

A Turma de Comunicações é responsável por estabelecer e manter as ligações entre os Subsistemas de Artilharia da Bateria de Morteiros de Montanha, assim como as ligações necessárias à Coordenação de Fogos.
Na Operação DIEDRO, a Coordenação de Fogos está sendo realizada por meio do Oficial de Ligação (O Lig) e Observadores Avançados (OA) de Artilharia desdobrados junto à Força-Tarefa Montanha 12 (FT 12).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página